Notícias | Copa Davis
Dupla do ano classifica a Croácia para semi da Davis
29/11/2021 às 20h02

Mate Pavic e Nikola Mektic superaram Sinner e Fognini para eliminar a Itália em Turim

Foto: Divulgação

Turim (Itália) - A Croácia contou com a experiência e o entrosamento de Mate Pavic e Nikola Mektic para definir o confronto contra a Itália em Turim e garantir vaga na semifinal da Copa Davis. Melhor dupla da temporada, com nove títulos conquistados em 2021, os croatas superaram nesta segunda-feira a parceria formada por Fabio Fognini e
Jannik Sinner por 6/3 e 6/4 em 1h19 de partida.

Com o triunfo na partida de duplas, a Croácia fecha a série por 2 a 1. O primeiro ponto do confronto veio na surpreendente vitória de Borna Gojo, apenas 279º do ranking, sobre Lorenzo Sonego, número 27 do mundo, e venceu com parciais de 7/6 (7-2), 2/6 e 6/2. Mais tarde, o jovem Sinner, de apenas 20 anos, buscou a virada contra Marin Cilic por 3/6, 7/6 (7-4) e 6/3 para forçar a definição nas duplas.

A Croácia tem dois títulos de Copa Davis, em 2005 e 2018, e agora parte de Turim para Madri, onde disputará a semifinal apenas na sexta-feira. Os croatas esperam o confronto entre entre Sérvia e Cazaquistão, que se enfrentam na próxima quarta-feira.

"Tivemos bastante apoio aqui durante a semana, não eram tantas pessoas, mas eles eram muito barulhentos nas três partidas", disse Pavic, após a vitória desta segunda-feira. "Também tenho que parabenizar o time da Itália, que fez uma grande campanha e a torcida foi incrível. Foi um prazer estar em Turim, nós também disputamos o Finals aqui antes da Copa Davis".

O capitão Vedran Martic também comemorou a vaga na semifinal. "Foi um confronto muito difícil, mas meus jogadores lutaram e estou muito orgulhoso por eles".

Pavic e Mektic tiveram uma partida bastante tranquila nesta segunda-feira, especialmente nos games de serviço. Eles não enfrentaram break-points e venceram 80% dos pontos jogados quando colocaram o primeiro saque na quadra.

A primeira quebra da partida aconteceu logo no início, para que os croatas abrissem 3/1 no placar. A dupla italiana chegou a salvar cinco set-points no oitavo game, evitando também uma nova quebra, mas a parcial seria definida no game seguinte. O segundo set começou um pouco mais equilibrado, mas com os italianos tendo que salvar um break-point e encarando games longos no serviço, até que a parceria croata voltasse a quebrar no sétimo game para rumar para a vitória.

Comentários