Notícias | Dia a dia
Tiafoe diz que irmãs Williams o motivaram a jogar tênis
30/11/2021 às 08h32

Tiafoe jogou ao lado de Serena na Copa Hopman de 2019

Foto: Arquivo

Paris (França) - Ainda considerado um dos jogadores da nova geração americana de maior potencial, Frances Tiafoe enfatizou a importância das irmãs Serena e Venus Williams para a comunidade afro-americana e como o sucesso das duas influenciaram tantas pessoas a ir para a quadra e buscar uma carreira.

A entrevista foi dada ao diário francês L'Équipe às vésperas do lançamento do filme Rei Richard, que mostra o empenho do pai na formação das duas excepcionais jogadoras.

"O sobrenome Williams é muito importante, principalmente entre os afro-americanos", garantiu Tiafoe. "Sem o que elas obtiveram na carreira, eu jamais teria me arriscado no mundo do tênis. São muito mais do que o sucesso que obtiveram como tenistas. Cresci no subúrbio e todo mundo, em qualquer esquina, conhece Serena. Quando eu dizia que era jogador de tênis, logo vinham com 'ah, igual as irmãs Williams'. Eu queria ser igual a elas, não apenas ter uma grande carreira mas transcender o próprio tênis".

Tiafoe lembra que não havia muitos jogadores afro-americanos no circuito antes das duas. "Elas abriram muitas portas e aí vieram gente do porte de Sloane Stephens e Coco Gauff". Tiafoe lembra de quando foi assistir às duas num US Open e como havia celebridades no box delas. "Serena é com certeza a maior de todos os tempos, ainda mais com uma carreira de sucesso que atravessa três décadas".

Comentários