Notícias | Dia a dia
Após 4 títulos no juvenil, Turchetto pontua na WTA
30/11/2021 às 20h12

Maria Turchetto vem de 19 vitórias seguidas no circuito juvenil e fez sua estreia como profissional

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Curitiba (PR) - Vinda de ótimos resultados no circuito juvenil nas últimas semanas, a catarinense Maria Turchetto conseguiu nesta terça-feira vitória como tenista profissional. Convidada para a disputa da Copa Feminina de Tênis, em Curitiba, a jogadora de 17 anos venceu o duelo contra Julia Klimovicz, de 18 anos, por 7/5 e 6/2. Mas para figurar no ranking da WTA, ela precisa ter no mínimo dez pontos ou pontuar em três torneios diferentes.

Turchetto vinha de 19 vitórias seguidas em competições juvenis e venceu quatro torneios no Brasil, em Blumenau, Londrina, Curitiba e Salvador. E antes disso, também havia sido vice-campeã na cidade catarinense de Gaspar. Com isso, acumula 24 vitórias nos últimos 25 jogos que disputou no circuito juvenil. Sua próxima adversária é a carioca Ingrid Martins, cabeça 3 do torneio e 469ª do mundo, que venceu a convidada Juliana Sperb por 6/1 e 6/0.

A rodada desta terça-feira foi boa para outras duas favoritas, a segunda cabeça de chave Thaísa Pedretti fez 6/0 e 6/1 contra a juvenil de 14 anos Helena Bueno, enquanto a cabeça 4 Nathaly Kurata marcou um duplo 6/0. Kurata pode enfrentar Mariana Galvão Borges ou a paraguaia Heydi Doldan, enquanto Pedretti espera o jogo entre Sofia Mendonça e Emily Chang, que veio do quali.

"Fiquei quase dois anos sem competir e só retomei os treinos em agosto. Está sendo uma boa experiência e estou curtindo o momento. Em relação à estreia, me senti à vontade na quadra e usei o fato de o tempo estar mais seco e o jogo rápido a meu favor", destacou Nathaly Kurata, atual 670ª do ranking aos 28 anos.

Gabriela Cé estreia nesta quarta-feira
Principal cabeça de chave da Copa Feminina de Tênis, a gaúcha Gabriela Cé faz sua estreia no torneio internacional nesta quarta, a por volta de 11h30 (de Brasília) contra Julia Konishi. Cé, de 28 anos, é a atual 289ª do ranking, enquanto sua jovem adversária de 21 anos aparece no 1.433º lugar. "Espero fazer uma boa semana e poder evoluir. Estou em busca de alcançar um balanço e para amanhã, quero focar em mim e ir bem para não me perder nas adversidades que surjam", afirmou a experiente gaúcha, que esteve afastada das quadras por problemas de saúde e retomou ao treinos para voltar a competir em Curitiba.

A etapa de Curitiba da Copa Feminina de Tênis é apresentada pelo Santander, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania e conta com o copatrocínio de Santander Seguros e Previdência, Farmacêutica EMS, Alupar, Taesa , Azul – Transportadora Oficial, unmaze – inglês do seu jeito! e Aberje. A etapa conta também com o apoio do Graciosa Country Club e Federação Paranaense de Tênis. O evento integra o calendário mundial ITF World Tennis Tour. A realização é do Instituto Sports.

Comentários