Notícias | Dia a dia
Ostapenko elimina Muguruza, Pliskova também cai
28/09/2017 às 13h52

Ostapenko venceu a oitava seguida e terá seu melhor ranking

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - No duelo que reuniu as vencedoras de dois Grand Slam da temporada, Jelena Ostapenko levou a melhor contra Garbiñe Muguruza. A campeã de Roland Garros passou pela vencedora de Wimbledon e número 1 do mundo com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2 em 1h57 de partida.

Esta é a oitava vitória consecutiva para Ostapenko, que vem da conquista do WTA de Seul. De quebra, a letã de 20 anos e atual décima do ranking mundial deverá ter o melhor ranking da carreira, ao alcançar o oitavo lugar. Ela pode terminar a semana na sexta posição em caso de título.

Depois de cometer quinze erros durante o set inicial, em que fez apenas quatro pontos no serviço da adversária, Ostapenko encontrou seu melhor ritmo a partir da parte final parcial seguinte e passou a dominar as ações do fundo de quadra. O set que estava empatado por 3/3 com duas quebras para cada lado terminiou com três games seguidos favorecendo a letã.

Muguruza precisou de atendimento para a perna esquerda no intervalo entre os sets e começou a parcial decisiva em vantagem ao liderar por 2/0. Entretanto, a espanhola já não se movimentava tão bem, tanto que fez apenas dois winners no último set, enquanto a letã vinha cada vez mais confiante. Ostapenko terminou o jogo com 29 bolas vencedoras contra apenas onze de Muguruza.

Em busca da segunda final seguida, Ostapenko joga às 6h30 (de Brasília) desta sexta-feira contra a australiana Ashleigh Barty, a quem venceu no único duelo anterior, realizado no saibro de Roma. Barty, que tem 21 anos e é 37ª do mundo, anotou sua primeira vitória contra top 5 ao eliminar a ex-número 1 e atual quarta colocada Karolina Pliskova por 4/6, 7/6 (7-3) e 7/6 (7-2). O resultado também serviu para manter Muguruza no topo do ranking por mais uma semana.

Do outro lado da chave, a surpreendente grega Maria Sakkari segue sua incrível campanha. Vinda do qualificatório, a jovem de 22 anos e 80ª do ranking marcou 7/6 (7-2) e 7/5 contra a francesa Alizé Cornet. Sakkari enfrenta a francesa Caroline Garcia, que derrotou a russa Ekaterina Makarova por 7/6 (7-3) e 6/4. A segunda semifinal está marcada para não antes das 8h30 (de Brasília) desta sexta-feira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis