Notícias | Dia a dia
Hingis voltará ao nº 1 de duplas na próxima semana
28/09/2017 às 15h29

Hingis acumula 66 semanas como número 1 em sete passagens pela liderança

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Enquanto disputa o WTA Premier de Wuhan, Martina Hingis já sabe que voltará a liderança do ranking mundial de duplas na próxima segunda-feira. A suíça de 36 anos irá ultrapssar a tcheca Lucie Safarova quando a classificação for atualizada.

Enquanto Hingis não defende pontos nesta semana, já que foi eliminada na estreia da edição passada do torneio, Safarova terá um desconto de 900 pontos. A canhota tcheca foi campeã em 2016 e não está jogando o torneio chinês por uma lesão no punho. Com isso, Safarova ficará com 8.550 pontos, enquanto Hingis iniciou a semana com 8.900.

Hingis acumula 66 semanas como número 1 de duplas ao longo de sete períodos diferentes na liderança. A última vez que ela esteve no topo do ranking foi entre 18 de janeiro e 31 de agosto do ano passado, quando dividia o primeiro lugar com sua antiga parceira, a indiana Sania Mirza.

Na atual temporada, Hingis foi campeã do US Open e também venceu os torneios de Mallorca, Indian Wells, Madrid, Rome, Eastbourne e Cincinnati. Todas as conquistas foram ao lado da taiwanesa Yung-Jan Chan, terceira no ranking aos 28 anos. Elas são semifinalistas em Wuhan contra Sania Mirza e a chinesa Shuai Peng. Do outro lado da chave estão as australianas Ashleigh Barty e Casey Dellacqua, que efrentam a japonesa Shuko Aoyama e a chinesa Zhaoxuan Yang.

A tendência é que vantagem de Hingis para Safarova no ranking aumente ainda mais na semana que vem. Isso porque a tcheca também já confirmou que não jogará o Premier de Pequim, onde também defende títulos e descontará mil pontos. Tal como em Wuhan, a suíça também foi eliminada na estreia do torneio no ano passado, quando jogou junto da norte-americana Coco Vandeweghe.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis