Notícias | Dia a dia
Meligeni vence de virada e garante vaga nas quartas
01/12/2021 às 14h37

Meligeni superou rival suíço nesta quarta-feira em São Paulo

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - Em seu segundo compromisso no challenger de São Paulo, disputado no Clube Hípico Santo Amaro, Felipe Meligeni marcou mais uma vitória e garantiu seu lugar nas quartas de final. Atual campeão do torneio, Meligeni superou nesta quarta-feira o suíço Johan Nikles, 353º do ranking, com parciais de 6/7 (5-7), 6/2 e 6/1 em 2h17 de partida.

A campanha até as quartas de final já rende 15 pontos na ATP para Meligeni, que tem 29 a defender nesta semana, referentes à semifinal do challenger de Campinas de 2020. O paulista de 23 anos é o atual 209º do ranking e cabeça 6 do torneio. Ele já teve descontados os 80 pontos do título conquistado há pouco mais de um ano em São Paulo.

O próximo adversário de Meligeni será o argentino Andrea Collarini, 264º do ranking, que estava vencendo o primeiro set contra o também argentino Hernan Casanova por 4/1, antes de o rival abandonar a partida. O confronto será inédito no circuito profissional.

O equilibrado primeiro set da partida teve três quebras para cada lado, em que Meligeni chegou a salvar um set-point quando perdia por 5/3. Ele até conseguiu forçar o tiebreak, mas não evitou a perda da parcial. O segundo saque começou com games longos e oportunidades para os dois lados, mas Meligeni conseguiu duas quebras e escapou de todos os sete break-points que enfrentou.

O bom momento do paulista na partida continuou no terceiro set. Desta vez, o atual campeão não correu mais riscos em seu saque e cedeu apenas dois pontos em seus games de serviço durante a parcial decisiva, além de conseguir três novas quebras para vencer o jogo.

Comentários