Notícias | Copa Davis
Djokovic vence e força a definição nas duplas
01/12/2021 às 17h20

Vitória de Djokovic empatou o confronto das quartas contra o Cazaquistão

Foto: Davis Cup Finals

Madri (Espanha) - Escalado com a missão de vencer seu jogo para impedir a eliminação da Sérvia na Copa Davis, Novak Djokovic confirmou o favoritismo e superou o cazaque Alexander Bublik, 36º do ranking, por 6/3 e 6/4. Com o resultado, o confronto entre Sérvia e Cazaquistão pelas quartas de final da Davis está empatado por 1 a 1 e a definição do semifinalista será feita nas duplas.

No início da rodada desta quarta-feira, Mikhail Kukushkin fez valer toda sua experiência e conseguiu anotar o primeiro ponto para o seu país. O cazaque salvou quatro match-points na vitória por 7/6 (7-5), 4/6 e 7/6 (13-11) contra o jovem sérvio Miomir Kecmanovic.

A tendência é que Djokovic volte à quadra ainda nesta quarta-feira, ao lado de Nikola Cacic. Já a dupla do Cazaquistão deve ser formada por dois nomes bastante experientes, Andrey Golubev e Aleksandr Nedovyesov. Apesar de o número 1 do mundo ter um excelente histórico nas partidas de simples da Copa Davis, com 37 vitórias (sendo 18 seguidas) e apenas 7 derrotas, seu retrospecto nas duplas é negativo, com só três triunfos em oito jogos.

Quem vencer o duelo entre Sérvia e Cazaquistão enfrenta a Croácia na semifinal da próxima sexta-feira em Madri. A outra semifinal acontece no sábado e já tem a Alemanha classificada. Os alemães esperam os vencedores do confronto entre a Suécia e o forte time da Federação Russa de Tênis.

Durante o primeiro set, Djokovic não correu riscos em seu saque e perdeu apenas quatro pontos nos games de serviço. Além disso, o sérvio contou com as cinco duplas faltas de seu adversário para colocar pressão constante sobre o saque de Bublik. Ele criou nove oportunidades de quebra, aproveitando uma delas logo no começo do jogo para fazer 3/1. Bublik salvou cinco set-points em seu serviço quando perdia por 5/2, mas o número 1 do mundo definiu a parcial logo na sequência.

Djokovic iniciou o segundo set escapando de dois break-points, mas logo depois conseguiu a única quebra da parcial e já fez 3/1 no placar. O líder do ranking mundial soube administrar a vantagem e vinha perdendo pouquíssimos pontos em seus games de saque. Bublik ainda salvou um match-point no serviço, antes que Djokovic fechasse o jogo no game seguinte.

Comentários