Notícias | Dia a dia
Ostapenko cai na semi e vê ruir sequência de vitórias
29/09/2017 às 12h28

Ostapenko foi derrotada após 8 vitórias seguidas

Foto: Divulgação

Wuhan (China) - Acabou nesta sexta-feira a sequência de vitórias da letã Jelena Ostapenko, que na rodada anterior tirou a número 1 do mundo Garbiñe Muguruza do Premier de Wuhan. Sua algoz foi a australiana Ashleigh Barty, que anotou sua terceira vitória sobre uma top 10 na semana, marcando parciais de 6/3 e 6/0, em 1h14 de partida.

"Tem sido uma semana incrível, estou jogando um tênis realmente muito bom. Tenho sido consistente durante todo o torneio", comentou a australiana de 21 anos, que já deixou pelo caminho a britânica Johanna Konta e a tcheca Karolina Pliskova. Sua adversária na decisão será a francesa Caroline Garcia.

Na segunda semifinal do dia, Garcia deixou pelo caminho a grega Maria Sakkari triunfando em sets diretos, com placar final de 6/3 e 6/2. Em sua campanha rumo à decisão, a francesa passou por rivais de peso como a alemã Angelique Kerber, na estreia, e a eslovaca Dominica Cibulkova, cabeça de chave 7, nas quartas de final.

Embalada com oito vitórias seguidas, Ostapenko começou mal e perdeu os dois primeiros games da partida, mas se recuperou prontamente e devolveu o break em seguida. Só que a letão perdeu o saque mais uma vez, no sexto game, e acabou superada no primeiro set. Barty então dominou as ações no segundo e fechou o jogo com 'pneu' sobre a rival.

"Acho que Jelena estava meio limitada hoje, não sei exatamente por que. De qualquer forma, estou feliz por ter conseguido manter o ritmo e acelerar no segundo set para ficar com a vitória", observou Barty, que enfrentará Garcia pela primeira vez na carreira.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis