Notícias | Dia a dia
Bia lamenta derrota e já pensa no próximo torneio
29/09/2017 às 14h13

Pequim (China) – A paulista Beatriz Haddad Maia não conseguiu passar da estreia do qualificatório do Premier de Pequim. Nesta sexta-feira, ela foi superada pela experiente alemã Andrea Petkovic, ex-top 10 e atual 107 do mundo, por duplo 6/3.

Bia continua na China se preparando para o WTA de Tianjin, com início em 9 de outubro. “Meu penúltimo torneio da temporada. Vou treinar bastante, pegar firme nesses dez dias no físico, na quadra e renovar as energias”, disse a tenista número 1 do Brasil e 58ª do mundo.

Com a derrota no quali, a canhota paulista perde a oportunidade de continuar subindo no ranking e terá até seu posto no top 60 em risco. Bia vai perder uma colocação na próxima segunda-feira e corre o risco de ser ultrapassada por várias outras rivais.

A perseguidora mais próxima é a japonesa Naomi Osaka, que vai encarar na estreia em Pequim a alemã Angelique Kerber, e está 68 pontos atrás da paulista. Outros nomes que podem incomodar são o da cazaque Zarina Diyas, da romena Monica Niculescu e da russa Natalia Vikhlyantseva.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis