Notícias | Dia a dia
Sharapova vence duelo de 3h e consegue revanche
30/09/2017 às 11h57

Russa salvou um match point contra a letã Sevastova

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Em seu primeiro jogo desde o US Open, Maria Sharapova reencontrou sua algoz do Grand Slam americano e conseguiu a revanche diante de Anastasija Sevastova. A russa salvou um match point e superou a letã, número 18 do mundo, na estreia do WTA Premier de Pequim por 7/6 (7-3), 5/7 e 6/2 em 3h05.

Ex-líder do ranking e atual 104ª colocada, Sharapova enfrenta na próxima fase a vencedora da partida entre a compatriota Ekaterina Makarova e a norte-americana vinda do quali Jennifer Brady.

Em condições mais rápidas que as do Grand Slam americano, Sharapova tomava ainda mais a iniciativa dos pontos, mas sentia a falta de ritmo e cometia frequentes erros não-forçados, além de ser irregular no saque. Por sua vez, Sevastova não era tão começou do fundo de quadra, mas conseguia pontos importantes com slices que dificultavam a situação da russa.

Sharapova enfrentou break points em quatro de seus seis games de serviço no set inicial e foi quebrada em três ocasiões. Todas as vezes, a russa conseguia buscar o empate de imediato, inclusive no momento em que Sevastova sacou para fechar quando liderava por 6/5. Embora tenha cometido 26 erros não-forçados, o dobro de sua adversária, o jogo agressivo da russa foi eficiente no tiebreak, para vencer cinco pontos no saque da letã.

Com uma quebra logo na abertura do segundo set e três games de saque muito seguros, Sharapova liderou por 4/2 e se aproximou da vitória, mas permitiu o empate no oitavo game. Sevastova já era mais eficiente do fundo de quadra e errou apenas oito bolas em toda a parcial contra 22 da russa. A ex-número 1 chegou a salvar um set point quando perdia por 5/4, mas acumou erros e duplas-faltas dois games mais tarde para ser quebrada de zero e perder o set.

Antes do terceiro set, Sevastova precisou de atendimento para a perna esquerda. Na volta, a letã teve dificuldade para confirmar o primeiro game de saque e foi quebrada pouco depois. Sharapova fechou a quando enfrentou um 0-30 e voltaria a quebrar para ampliar a vantagem. Quando liderava por 5/2, a russa foi facilmente quebrada na primeira tentativa de sacar para o jogo. Na sequência, desperdiçou dois match points no serviço da letã e voltaria a perder o saque para permitir o empate.

O tiebreak do terceiro set começou com muitos erros não-forçados. Sevastova venceu uma importante disputa na rede no sexto ponto para liderar por 4-2, mas Sharapova buscou o empate com uma ótima devolução. Com o placar empatado por 5-5, a russa cometeu um erro não-forçado de backhand que poderia ter sido crucial, mas salvou o match point com ótimo winner na corrida. A ex-número 1 continuou agressiva e teve novas oportunidades para consolidar a vitória, aproveitando a quarta chance que teve. Sharapova fez 52 winners e 68 erros não-forçados, enquanto Sevastova anotou 24 bolas vencedoras e deu 33 pontos de graça.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis