Notícias | Dia a dia
Bondarenko vence o primeiro título como mãe
30/09/2017 às 14h56

Bondarenko venceu o primeiro torneio desde o nascimento da filha Karin, em 2013

Foto: Site Oficial

Tashkent (Uzbequistão) - Uma das poucas mães do circuito feminino comemorou um título neste sábado. A ucraniana Kateryna Bondarenko conquistou o WTA de Tashkent, no Uzbequistão, ao vencer a final contra a húngara Timea Babos por duplo 6/4 em 1h26 de partida.

Este é o segundo troféu da carreira de Bondarenko e o primeiro desde o nascimento de sua filha Karin, em 2013. A ucraniana de 31 anos só havia vencido o WTA de Birmingham, em quadras de grama, na temproada 2008.

Desde o título de Kim Clijsters no Australian Open de 2011 que uma mãe vencia um torneio de simples na WTA. O circuito conta com Patty Schnyer, Evgeniya Rodina, Tajana Maria, Casey Dellacqua e Vera Zvonareva. A lista deverá o expressivo reforço de Serena Williams e Victoria Azarenka na próxima temporada.

Ex-número 29, Bondarenko aparece atualmente no 133º lugar do ranking. Com os 280 pontos conquistados no torneio, a ucraniana voltará ao grupo das cem melhores do mundo.

Babos não saiu de mãos abanando. A húngara de 24 anos e 52ª do mundo conquistou o torneio de duplas ao lado da tcheca Andrea Hlavackova ao vencer a final contra a japonesa Nao Hibino e a georgiana Oksana Kalashnikova por 7/5 e 6/4.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis