Notícias | Copa Davis
Gojo volta a surpreender e croatas saem na frente
03/12/2021 às 14h11

Borna Gojo, apenas 279º do ranking, tem sido decisivo para a Croácia na Davis

Foto: Davis Cup Finals

Madri (Espanha) - A disputa entre Sérvia e Croácia pela semifinal da Copa Davis começou com vitória croata nesta sexta-feira. Novamente, o jovem de 23 anos Borna Gojo foi responsável por surpreender na rodada. O atual 279º do ranking marcou o primeiro ponto de sua equipe depois de vencer o experiente Dusan Lajovic, de 31 anos e número 33 do mundo, por 4/6, 6/3 e 6/2 em 1h58 de partida nesta sexta-feira.

Gojo já havia sido decisivo no confronto das quartas de final contra a Itália, na última segunda-feira, quando venceu o top 30 Lorenzo Sonego. Ele também venceu seu jogo contra Alexei Popyrin quando a Croácia derrotou a Austrália ainda pela fase de grupos da competição.

Com a vitória de Gojo, a Croácia tem duas chances de eliminar a Sérvia e garantir seu lugar na final da Copa Davis. No segundo jogo de simples, Marin Cilic desafia o número 1 do mundo Novak Djokovic. Mas mesmo que o sérvio confirme o favoritismo e vença, os croatas contam com melhor dupla do ano, Mate Pavic e Nikola Mektic, enquanto Djokovic pode atuar ao lado de Nikola Cacic.

O início de partida foi ótimo para Gojo, que foi o primeiro a quebrar e abriu 3/0 de vantagem, chegando a liderar o set inicial por 4/1, mas Lajovic conseguiu reagir a tempo e venceu cinco games seguidos para vencer o set incial em Madri. No segundo set, o croata novamente começou vencendo por 3/0. Lajovic encarou games longos em seu saque e acabou permitindo uma nova quebra já no sexto game da parcial.

O set decisivo foi de amplo domínio para Gojo, que conseguiu duas novas quebras logo de cara e largou com 4/0 no placar. O jovem croata sacou muito bem na parcial decisiva, perdendo apenas três pontos em seus games de serviço.

Comentários