Notícias | Dia a dia
Meligeni é diagnosticado com Covid e não joga semi
04/12/2021 às 10h19

Meligeni testou positivo para Covid-19 neste sábado e também não joga a final de duplas

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - Único brasileiro a alcançar a semifinal no challenger de São Paulo, Felipe Meligeni precisou desistir da disputa pelo título nas quadras de saibro do Clube Hípico Santo Amaro. O paulista de 23 anos foi diagnosticado com Covid-19 e não poderá disputar a partida marcada para este sábado contra o italiano Luciano Darderi, que vai diretamente à final.

Darderi, de apenas 19 anos e vindo do quali, disputará sua primeira final de challenger na carreira. O jovem italiano espera pelo vencedor da partida entre o argentino Juan Pablo Ficovich e o chileno Nicolas Jarry.

"Primeiramente eu não imaginava chegar à final, mas a cada partida eu me sentia mais acostumado com as condições das quadras e das bolas. E comecei a me soltar um pouco mais depois de ganhar a primeira rodada e jogar com menos pressão", disse Darderi, em entrevista ao canal SporTV, que transmite o torneio. "Lamento muito que o Felipe não possa jogar e pela falta de sorte que ele teve. Eu estava com bastante confiança para jogar contra ele hoje, mas ao mesmo tempo é melhor assim, porque posso jogar com menos fadiga amanhã".

Meligeni defende pontos no ranking e também não joga final de duplas
Por ter vencido três jogos no torneio, Meligeni faz 29 pontos no ranking. Essa é exatamente a quantidade de pontos que ele tinha a defender nesta semana, referentes à semifinal do challenger de Campinas no ano passado. O atual 209º do ranking foi campeão em São Paulo na temporada passada, mas os 80 pontos conquistados em 2020 já foram descontados na última segunda-feira, fazendo com que ele perdesse 29 posições em relação à sua melhor marca na carreira.

Meligeni também disputaria a final de duplas, ao lado do gaúcho Rafael Matos. Com isso, os colombianos Nicolas Barrientos e Alejandro Gomez ficam com o título da competição na capital paulista.

Comentários