Notícias | Dia a dia
Argentino e italiano decidem o título em São Paulo
04/12/2021 às 13h56

O argentino Juan Pablo Ficovich superou Nicolas Jarry na semifinal deste sábado

Foto: Luiz Candido/CBT

São Paulo (SP) - Com a retirada de Felipe Meligeni do challenger de São Paulo, depois que ele foi diagnosticado com Covid-19, a rodada deste sábado no Clube Hípico Santo Amaro teve apenas a segunda semifinal e que serviu para definir a classificação do argentino Juan Pablo Ficovich para a decisão do torneio. Ficovich, de 24 anos e 285º do ranking, venceu o chileno Nicolas Jarry, 160º colocado, por 6/2 e 7/6 (7-5).

"Estou muito contente por chegar à final, fiquei seis meses parado, tive Covid, e já havia perdido duas vezes para o Nico. Então estou feliz pela vitória e por estar jogando bem, espero seguir igual amanhã", disse Ficovich, em entrevista ao canal SporTV, que transmitiu o torneio. O argentino só iniciou sua temporada em junho, durante o quali de Wimbledon.

"O Nico saca muito bem, tem um dos melhores saques do mundo, e eu precisava estar muito atento às devoluções. Ele errou alguns primeiros serviços e eu aproveitei as minhas oportunidades de quebra. E eu também tive que sacar bem, porque ele é um adversário perigoso e que já esteve entre os 30 ou 40 primeiros do mundo e sabe jogar esse tipo de partida. Por sorte eu pude jogar bem e ganhar", acrescentou após a vitória sobre o ex-número 38 do mundo.

A final do challenger paulistano acontecerá neste domingo, às 13h (de Brasília). Ficovich enfrentará o italiano de 19 anos Luciano Darderi, 443º do ranking e que nem precisou entrar em quadra neste sábado. O confronto é inédito no circuito profissional.

Ficovich também já projetou o duelo contra Darderi no domingo. "Ele é um cara novo e que joga muito bem, tem muito futuro. É nascido na Argentina, mas joga pela Itália, então eu o conheço. Vai ser uma partida muito difícil porque ele luta e joga muito bem, e eu tenho que estar atento e competir o melhor que puder para vencer o jogo".

Os dois finalistas buscam um inédito título de challenger. Ficovich disputará a terceira final de sua carreira, enquanto Darderi veio do quali e alcança uma final deste porte pela primeira vez. O torneio na capital paulista vale 80 pontos na ATP, enquanto o vice-campeão fará 48 pontos.

Comentários