Notícias | Dia a dia
Muguruza cancela treino e visa a recuperação
01/10/2017 às 14h00

Espanhola fará sua estreia em Pequim nesta segunda-feira

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Na véspera de sua estreia no WTA Premier de Pequim, Garbiñe Muguruza decidiu que o descanso seria a melhor opção e não treinou antes da partida contra a tcheca Barbora Strycova. A espanhola tenta se recuperar depois de ter sido semifinalista em Tóquio e chegado às quartas em Wuhan.

"Decidi descansar. Acho que a recuperação é muito importante. Hoje foi um daqueles dias em que eu acho melhor descansar", disse Mugruza entrevista coletiva neste domingo em Pequim.

"Estou tentando recuperar o máximo que puder de Wuhan. Já se passaram dois dias, então espero que esteja preparada", acrescentou a espanhola que precisou de atendimento médico para a perna esquerda antes do terceiro set da partida contra Jelena Ostapenko.

Líder do ranking mundial desde o dia 11 de setembro, Muguruza falou sobre a pressão e o favoritismo que precisa lidar. "Há sempre uma pressão por ser a número 1, mas estou tentando aprender com isso", explicou a jogadora de 23 anos. "Talvez eu só pareça mais favorita agora".

Campeã na capital chinesa há dois anos, Muguruza tenta terminar bem a temporada. Depois de Pequim, ela terá duas semanas de preparação para o WTA Finals em Cingapura. "Quero terminar o ano quer terminar a melhor maneira possível. Este é o meu último torneio antes de Cingapura e eu realmente quero sair daqui com uma boa impressão".

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis