Notícias | Dia a dia
Wozniacki vence e está nas oitavas, Kerber é eliminada
02/10/2017 às 12h24

Wozniacki é a cabeça de chave 5 em Pequim

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Duas partidas pela segunda rodada movimentaram o fim de rodada desta segunda-feira no Premier de Pequim, ambas envolvendo ex-número 1 do mundo. A dinamarquesa Caroline Wozniacki se deu bem e garantiu vaga nas oitavas de final, mas a alemã Angelique Kerber foi eliminada.

A responsável por tirar Kerebr da competição foi a francesa Alizé Cornet, que aplicou duplo 6/4 para cima da alemã, em 1h31 de confronto. A próxima adversária da algoz da cabeça de chave 10 sairá do duelo entre a compatriota Caroline Garcia e a belga Elise Mertens, que estreou batendo a eslovaca Dominika Cibulkova com parciais de 7/6 (7-4) e 6/1.

Wozniacki fez valer a condição de quinta mais bem cotada e fechou o dia com uma firma vitória para cima da russa Anastasia Pavlyuchenkova, anotando duplo 6/2 para chegar ao seu segundo resultado positivo no torneio. Ela espera agora por quem passar do confronto entre a tcheca Petra Kvitova e a norte-americana Varvara Lepchenko, que bateu a ucraniana Lesia Tsurenko de virada, com 5/7, 6/4 e 6/2.

A dinamarquesa busca seu segundo título em Pequim, tendo faturado a primeira conquista em 2010. Ela também já comemorou uma taça de duplas no evento chinês em 2008, jogando ao lado da espanhola Anabel Medina.

Para chegar à sua sétima vitória em oito duelos com Pavlyuchenkova, Wozniacki liderou o placar do começo ao fim, obteve uma quebra logo no terceiro game e abriu 3/0 de cara. Ela anotou ainda mais um break para fechar o primeiro set. A história da segunda parcial foi muito semelhante, com quebras no segundo e oitavo games.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis