Notícias | Dia a dia
Konta desiste de Hong Kong e Ostapenko vai ao Finals
03/10/2017 às 20h49

Konta pode se classificar com derrotas de Vesnina, Garcia e Barty em Pequim

Foto: Arquivo

Hong Kong (Hong Kong) - Vinda de cinco derrotas seguidas no circuito a britânica Johanna Konta desistiu da disputa do WTA de Hong Kong, que acontece na próxima semana. A número 7 do mundo citou uma lesão no pé esquerdo para não participar do torneio de nível International.

A primeira consequência direta da desistência é classificação de Jelena Ostapenko para WTA Finals, que será realizado entre os dias 22 e 29 de outubro em Cingapura. Ostapenko é a sétima na corrida para o Finals e agora só pode ser ultrapassada por mais uma jogadora, a francesa Caroline Garcia.

Atualmente com 3.610 pontos e podendo chegar no máximo a 4.080 ao fim da temporada regular do circuito, Konta já não pode mais alcançar os 4.130 de Ostapenko, que antes da confirmação sobre a desistência da britânica precisaria de uma vitória no Premier de Pequim.

A britânica de 26 anos pode assegurar sua vaga no WTA Finals caso Garcia não chegue à semifinal em Pequim que acontece nesta semana e que o título na capital chinesa não fique com Elena Vesnina ou Ashleigh Barty. Embora não jogue na semana que vem, Konta deve atuar daqui a duas semanas em Moscou.

Com a vaga de Ostapenko, já estão estão definidas sete das oito participantes do Finals: Campeã de Roland Garros, a letã de 20 anos se junta a Garbiñe Muguruza, Simona Halep, Karolina Pliskova, Elina Svitolina, Venus Williams e Caroline Wozniacki.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis