Notícias | Dia a dia
Halep consegue revanche e bate Sharapova pela 1ª vez
04/10/2017 às 09h07

Halep havia perdido para Sharapova no US Open

Foto: Divulgação

Pequim (China) - Depois de amargar a derrota nos sete primeiros duelos com a russa Maria Sharapova, enfim Simona Halep conseguiu vencer a ex-número 1 do mundo e sua algoz logo na estreia do último US Open. A romena conseguiu a revanche nesta quarta-feira, batendo a rival pela segunda rodada do Premier de Pequim, com duplo 6/2 anotado em 1h14 de confronto.

Segunda mais bem cotada ao título, Halep segue firme na disputa pelo posto de número 1, podendo assumir a ponta com o título ou com o vice no torneio chinês. Ela já está nas quartas de final e agora espera pela vencedora da partida entre a polonesa Agnieszka Radwanska e a russa Daria Kasatkina, que fecham o dia.

A romena começou a partida com uma quebra, mas logo em seguida viu Sharapova deixar tudo igual. Contudo, Halep seguiu bem nas devoluções e anotou mais dois breaks na sequência, chegando a abrir 5/1. Ela então apenas precisou administrar a vantagem até o final para levar o primeiro set.

Na segunda parcial, as quebras foram mais distribuídas, com Halep conquistando a primeira no terceiro game e a derradeira no sétimo. Novamente ela deu poucas chances para Sharapova, que assim como no set anterior não venceu mais do que dois games e teve então que amargar a eliminação.

Outra postulante pela liderança, Elina Svitolina também segue viva na competição. Ainda pela segunda rodada, a ucraniana fez valer a condição de cabeça de chave 3 e bateu a australiana Ashleigh Barty com parciais de 6/3 e 6/2, tendo agora pela frente a russa Elena Vesnina. Ela só poderá ser número 1 se for campeã.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis