Florianópolis (SC) - A campanha do veterano paulista Daniel Silva no challenger de Florianópolis ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Depois de uma firme vitória na estreia, ele agora mostrou todo o seu poder de recuperação e bateu o argentino Nicolas Kicker, quinto favorito ao título, de virada, anotando parciais de 2/6, 7/5 e 6/4, em batalha de 2h45.
Classificado para as quartas de final no saibro catarinense, Danielzinho terá pela frente mais um páreo bem duro, seu próximo oponente na competição será o também argentino Juan Ignacio Londero, cabeça de chave número 4, que passou sem grandes sustos pelo suíço Johan Nikles, contra quem marcou placar final de 6/1 e 6/4, depois de 1h23 de jogo.
Será a primeira vez que o paulista de 33 anos e atual 391 do mundo enfrentará Londero, 140º no ranking da ATP. Com a campanha até então em Floripa, Danielzinho vai dando um salto de quase 30 lugares na lista da ATP, pulando provisoriamente para a 362ª colocação.
Veja como foi a virada de Daniel Dutra da Silva nesta quinta-feira
Danielzinho teve os dois primeiros break-points da partida, logo no segundo game, mas depois de marcar 2/1 no set inicial, sofreu duas quebras seguidas e não venceu mais games no primeiro set. Sua situação ficou delicadíssima ao ver Kicker abrir 5/1 na segunda parcial, mas então veio uma arrancada espetacular com três quebras consecutivas para empatar o jogo
No terceiro e decisivo set, mais uma vez o brasileiro saiu atrás após amargar quebra no terceiro game. Só que novamente ele mostrou força, transformou um 2/4 no placar em 6/4 graças a mais duas quebras em sequência, selando assim a espetacular virada que o garantiu nas quartas de final do torneio.