Notícias | Dia a dia
Danielzinho não passa das quartas em Florianópolis
10/12/2021 às 12h24

Danielzinho não foi páreo para o quarto mais bem cotado ao título no saibro catarinense

Foto: Luiz Candido/CBT

Florianópolis (SC) - Não deu para o veterano paulista Daniel Silva nesta sexta-feira no challenger de Florianópolis. Abrindo as quartas de final, o tenista de 33 anos acabou sendo derrotado pelo argentino Juan Ignacio Londero, cabeça de chave número 4, em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/3, depois de 1h49 de confronto.

Danielzinho obteve grande virada na rodada anterior, mas desta vez não conseguiu repetir o feito. Apesar da eliminação, o paulista vai dar um salto de quase 30 lugares na lista da ATP, pulando provisoriamente para a 362ª colocação.

A partida não começou bem para o experiente brasileiro, que foi quebrado logo de cara e perdeu os três primeiros games disputados. Danielzinho até recuperou a igualdade mais tarde, empatando em 3/3, mas depois disso sofreu mais uma quebra e assim perdeu o primeiro set.

Na segunda parcial, mais uma vez Londero abriu vantagem nos games iniciais, obteve um break no terceiro e ampliou o placar no quinto ao bater o saque de Danielzinho mais uma vez. O paulista devolveu uma das quebras no sexto, mas a reação parou por aí. O argentino ainda anotou novo break no nono e último game da partida, fechando no quarto match-point que teve.

Londero espera agora pelo vencedor da partida entre o uruguaio Pablo Cuevas, principal favorito no saibro catarinense, e o paulista Igor Marcondes, o último brasileiro ainda vivo na chave de simples na competição.

Comentários