Notícias | Dia a dia
Carol faz sua quinta semifinal em seis semanas
06/10/2017 às 15h54

Carol Meligeni tenta alcançar a sexta final da carreira

Foto: Arquivo

Antalya (Turquia) - Pela quinta vez em seis semanas, Carolina Meligeni Alves disputará a semifinal de um torneio ITF de US$ 15 mil no saibro turco de Antalya. Carol avançou na competição ao vencer a tcheca Gabriela Horackova por 6/2 e 6/4.

Carol Meligeni tenta alcançar a sexta final de sua carreira e a segunda da temporada. Na primeira semana de semana de setembro, ela também decidiu um torneio em Antalya. Sua próxima adversária é a ucraniana Sofiya Kovalets.

A campineira de 21 anos e 441ª do mundo está a seis posições de seu melhor ranking, alcançado em abril. Os quatro pontos já obtidos só entram no ranking do dia 16 de outubro, antes disso ela recebe outros quatro pela campanha da semana pasada.

A jovem paulista pode receber sete pontos com o vice e doze em caso de título. Durante o mês de outubro, ela defende apenas cinco pontos. Entretanto, a campineira terá 17 a descontar em novembro e 28 em dezembro, referentes a dois títulos e uma semifinal. Todos esses resultados foram obtidos em uma série de onze torneios que ela disputou em Hammamet, na Tunísia, no fim do ano passado.

A sexta-feira não foi boa para as brasileiras em outros três jogos. Também pelas quartas de final, Rebeca Pereira perdeu para a tcheca Gabriela Pantuckova por 7/5 e 6/0. Nas duplas, Pereira e a também paulista Eduarda Piai perderam por 6/2, 4/6 e 10-3 para a uzbeque Albina Khabibulina e a turca Ipek Oz. Já Carol Meligeni e a suíça Chiara Grimm caíram diante da húngara Reka-Luca Jani e a ucraniana Sofiya Kovalets por 5/7, 6/2 e 10-7.

Pigossi cai nas quartas - A paulistana Laura Pigossi foi eliminada nas quartas de final do ITF de americano de US$ 15 mil no saibro de Hilton Head Island, na Carolina do Sul. Cabeça 3 do torneio, a jogadora de 23 anos e 409ª do ranking caiu diante da italiana Anna Turati por 6/4 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis