Notícias | Dia a dia
Halep vai à final e enfim assumirá o número 1
07/10/2017 às 06h13

Halep será mais uma líder de ranking sem troféus de Grand Slam

Foto: Arquivo

Pequim (China) - Demorou, mas finalmente chegou o grande momento para a romena Simona Halep. Ao se vingar da letã Jelena Ostapenko com parciais de 6/2 e 6/4 e atingir a final do Premier de Pequim na madrugada deste sábado, ela garantiu os pontos necessários para assumir o número 1 do ranking feminino.

Na próxima segunda-feira, Halep se tornará a 25ª diferente tenista a liderar a classificação profissional feminino, criada em 1975, e encerra o curto reinado da espanhola Garbiñe Muguruza, que assumiu o posto no dia 11 de setembro após o US Open. Também será a primeira mulher romena a ocupar o posto e a segunda de seu país, depois de Ilie Nastase.

A vitória sobre Ostapenko teve sabor especial, já que Halep também tinha oportunidade de chegar ao número 1 na decisão de Roland Garros, em junho, mas foi batida pela jovem letã. A romena teve mais três oportunidades depois, ficando a uma vitória também em Wimbledon e em Cincinnati e a duas em Eastbourne.

Esta será sua 27ª final da carreira e a quinta da temporada. Halep ganhou no saibro de Madri, mas ficou com os vices em Roma, Paris e Cincinnati. A adversária sairá do jogo da rodada noturna local, entre a tcheca Petra Kvitova e a francesa Caroline Garcia.

Na partida deste sábado, Halep manteve o controle do jogo desde o começo, com quebra de serviço logo no game inicial, o que aumentou sua confiança. Muito regular no fundo e se defendendo bem dos ataques da adversária, só esteve atrás do placar uma vez no segundo set, quando tinha 3/2 mas permitiu a única quebra da partida. Ostapenko acertou apenas 45% do primeiro serviço e viu a romena anotar cinco aces diante de quatro.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis