Notícias | Dia a dia
'Sou um cara de sorte', comemora Marcondes
12/12/2021 às 17h19

Igor Marcondes exibe primeiro troféu de simples ao lado de sua equipe técnica

Foto: Luiz Cândido

Florianópolis (SC) - Demorou, mas Igor Marcondes chegou a seu primeiro título profissional de simples e logo num evento de nível challenger. Após uma semana inspirada, em que derrotou os três principais favoritos ao título depois de ter de superar o qualificatório, ele conquistou neste domingo o challenger de Florianópolis. Com grande apoio do público, derrotou na final o experiente boliviano Hugo Dellien, por 6/2 e 6/4.

"A ficha não caiu ainda", afirmou logo depois de receber o troféu. "Fiz um jogo muito bom, no final bateu um nervosismo, muita coisa na cabeça, mas o ponto principal como nos outros jogos foi seguir acreditando, lutar e lutar", afirmou ele, referindo-se à perda do saque quando tinha 5/3 no segundo set.

Juvenil de sucesso, ele sofreu um baque na passagem ao profissional ao ser suspenso e multado por doping em 2018, tendo ficado nove meses afastado e pagado multa, uma pena mais branda já que a ITF reconheceu que não houve intenção deliberada de tomar vantagens. "Só tenho gratidão por tudo que está acontecendo, diante de todas as dificuldades que passei. Sou um cara de sorte por ter uma equipe incrível, patrocinador, família me apoiando em todos os momentos". Treinado na equipe ADK de Itajaí, ele tem apoio da marca Taroii.

Não menos radiante estava Roberto Carvalho, um dos treinadores da equipe e que acompanhou o pupilo na semana. "Igor é merecedor de tudo isso, foi crescendo jogo a jogo, ganhando confiança e se tornando um jogador cada vez mais perigoso. Sabíamos que na final era um jogo que encaixava taticamente, mas se fosse pro lado mental seria complicado pois o Hugo não dá nada de graça e com essa questão de primeira final de challenger seria normal o Igor sentir. Mas graças a Deus, o Igor voltou bem no jogo e conseguiu fechar".

Com os pontos somados, Marcondes saltará quase 200 posições na lista desta segunda-feira, saindo do 524º para o 331º lugar, sua melhor posição. Ele começou a temporada como o 827º colocado o que significa que terá uma subida de quase 500 degraus na temporada. "Agora é manter os pés no chão, pois ainda temos mais um torneio. Depois, a meta é fazer uma boa pré-temporada", concluir o treinador.

Marcondes viaja imediatamente para o Rio de Janeiro, onde ganhou vaga direta na chave principal do challenger que começa nesta segunda-feira. Ele terá a dificuldade de se adaptar ao piso sintético do Parque Olímpico e espera por um qualificado na primeira rodada.

Comentários