Notícias | Dia a dia
Tomic mira top 10 e revela já ter jogado 'chapado'
13/12/2021 às 12h19

Sydney (Austrália) - Considerado um tenista promissor quando deu seus primeiros passos no circuito, o australiano Bernard Tomic não conseguiu ainda fazer valer a expectativa que foi colocada nele. Contudo, aos 29 anos de idade, ele garante estar mais maduro e acredita poder voltar a desempenhar um grande tênis, lutando assim para alcançar a parte de cima do ranking e quem sabe chegar até o top 10.

“Nos últimos anos não estive mentalmente focado no circuito, mas agora percebi que tenho que fazer a coisa certa. Preciso me manter saudável se quiser me dar outra chance no tênis. Quero dar um clique e jogar bem pelos próximos cinco anos. Tenho um objetivo e é chegar ao top 10”, afirmou o atual 259 do mundo em entrevista ao Courier Mail.

Tomic reconhece que se deixou levar pelas muitas distrações externas que teve. “Ganhei destaque quando era ainda jovem e tudo isso acabou me afetando. Torneios, viagens, dia a dia. Aos 25 anos estava cansado e comecei a falar besteiras na mídia ", disse afirmou o australiano, que tem quatro títulos como profissional e chegou a ser 17º do mundo em 2016.

“Não estou nem perto do meu auge. Sei que leva meses e meses para voltar a isso. A única razão pela qual vou jogar a fase de qualificação do Australian Open é porque acontece aqui. Se fosse em Doha, não teria ido. Faltam quatro semanas e meia e darei o meu melhor para o fazer tudo da forma certa”, comentou Tomic sobre o seu regresso às quadras.

O australiano está confiante de que poderá voltar com bons resultados. “No ano passado não treinei por sete meses e no começo deste ganhei quatro partidas do Grand Slam”, comentou Tomic, em referência às três vitórias no quali do Australian Open e ao triunfo na primeira rodada da chave principal.

Apesar da boa campanha, Tomic estava em uma fase tão desencanada da carreira que confessou ter entrado ‘chapado’ em quadra na segunda rodada contra Denis Shapovalov. “Provavelmente estava pronto para interromper minha carreira, pois não preciso mais de dinheiro, mas então comecei a ganhar alguns jogos e um pouco de fogo entrou em mim para continuar", afirmou o tenista de 29 anos.

Comentários