Notícias | Dia a dia
Sakamoto marca primeira vitória brasileira no Rio
13/12/2021 às 20h36

Esta foi a 37ª vitória de Sakamoto em challengers, mas apenas a quarta fora do saibro

Foto: DGW Comunicação

Rio de Janeiro (RJ) - A participação brasileira na chave principal do challenger do Rio de Janeiro começou com uma vitória de Pedro Sakamoto. O paulista de 28 anos e 367º do ranking superou nesta segunda-feira o argentino Facundo Juarez, 373º colocado, por 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h18 de partida em quadra de piso duro no Parque Olímpico.

Esta foi a 37ª vitória de Sakamoto em torneios de nível challenger na carreira, mas apenas a quarta fora do saibro. Este ano, ele tem seis vitórias e 11 derrotas em competições deste porte e acumula 21 vitórias considerando todos os níveis de competição do circuito, incluindo qualificatórios.

A vitória na estreia rende sete pontos na ATP para Sakamoto, que tem apenas dois pontos a descartar. Se ele chegar às quartas, fará 15 pontos. O melhor ranking da carreira do paulista foi o 284º lugar, alcançado em fevereiro de 2020.

Existe a possibilidade de um confronto nacional nas oitavas de final do torneio. Isso porque o adversário de Sakamoto pode ser o jovem paulista Matheus Pucinelli, de 20 anos e 286º do ranking, que estreia nesta terça-feira contra a lucky-loser norte-americano Roy Smith, apenas 651º colocado.

Comentários