Notícias | Dia a dia
Mahut respeita, mas se opõe à posição de Herbert
14/12/2021 às 10h55

Paris (França) - Parceiro do compatriota Pierre-Hughes Herbert, primeiro tenista a desistir oficialmente do Australian Open por não ter se vacinado, o francês Nicolas Mahut não deixou de comentar o assunto. Embora não concorde com o ponto de vista do colega, ele disse que respeita sua decisão e alerta para problemas que possam surgir no futuro se outros países agirem como fez a Austrália.

“No torneio de Antuérpia, ele me disse que não queria ser vacinado no momento e que está ciente das consequências que isso pode ter", disse Mahut em entrevista para o L'Equipe. “Sabe que pode colocar em sérias complicações a sua temporada. Até agora, apenas a Austrália informou que não abrirá exceções para tenistas”, acrescentou o francês.

“Apesar disso, existem vários torneios que podem acompanhar este mesmo caminho com o passar dos meses”, complementou Mahut, que ao lado de Herbert foi a terceira melhor dupla de 2021, terminando a temporada atrás apenas dos croatas Mate Pavic e Nikola Mektic e da parceria do norte-americano Rajeev Ram com o britânico Joe Salisbury.

Mahut explicou que não está do lado das pessoas que julgam Herbert e dizem o que é bom ou não. “Respeito a decisão, embora tenha tomado outra desde que fui vacinado assim que pude. É uma questão muito pessoal e não quero entrar em polêmica. Só digo que não é uma posição fácil de manter quando se é tenista. Por isso não sei até que ponto ele manterá suas convicções . Será necessário que veja o quanto isso o impede de fazer seu trabalho”, finalizou.

Comentários