Notícias | Dia a dia
Mackenzie McDonald tem Retorno do Ano da ATP
14/12/2021 às 17h47

Ele iniciou 2021 no 194º lugar do ranking e aparece atualmente na 55ª posição

Foto: Arquivo

Londres (Inglaterra) - A ATP divulgou nesta terça-feira o vencedor de mais um prêmio na eleição de Melhores do Ano do circuito. Um dia depois de o argentino Facundo Lugones, técnico de Cameron Norrie, ser escolhido o melhor da temporada, o norte-americano Mackenzie McDonald foi escolhido como o Retorno do Ano.

McDonald, de 26 anos, atingiu o 57º lugar do ranking em 2019, mas precisou passar por uma cirurgia no tendão da coxa direita em junho daquele ano. O norte-americano chegou a sair do grupo dos 250 melhores do mundo no ano passado, mas conseguiu no máximo voltar ao top 200 por bons resultados nos challengers e em alguns torneios com ranking protegido. Ele iniciou 2021 no 194º lugar do ranking e aparece atualmente na 55ª posição, uma abaixo da melhor marca da carreira, atingida em novembro.

"É extremamente gratificante. Para mim, é uma grande conquista, honestamente. Eu até esperava ser indicado este ano, mas ganhar é muito legal para mim", disse McDonald, que concorria com Andy Murray, Thanasi Kokkinakis e Jack Sock. "Foi um retorno muito grande e eu sinto que trabalhei muito duro. Quando eu estava passando pelo processo de reabilitação, fiz tudo o que podia para me recuperar e valeu a pena. É muito gratificante para mim".

Os principais resultados de McDonald na temporada foram as oitavas de final do Australian Open e a final do ATP 500 de Washington, fundamentais para sua volta ao top 100. "Fiquei parado no 120º lugar por meses e foi um momento muito difícil, mas o que me deixa ainda mais orgulhoso foi ter sido capaz de lutar contra todas as adversidades. Sinto que terminei bem o ano de 2021 e que agora estou de volta. Então agora posso causar alguns danos no próximo ano e capitalizar ainda mais. Posso realizar muitas coisas no próximo ano".

Comentários