Notícias | Dia a dia
Três jovens brasileiras avançam em ITF no Paraguai
14/12/2021 às 20h06

Sofia Mendonça, de 19 anos, é a terceira cabeça de chave do torneio

Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Lambare (Paraguai) - Três jovens jogadoras brasileiras estrearam com vitória no ITF W15 de Lambare, em quadras de saibro no Paraguai. A rodada desta terça-feira foi positiva para Paola Dalmonico, de apenas 15 anos, Julia Klimovicz, de 18, e Sofia Mendonça, já com 19 anos, que venceram seus jogos e garantiram vagas nas quartas de final.

Dalmonico conseguiu a primeira vitória em chaves principais do circuito, mas precisa pontuar em mais dois torneios para entrar no ranking. Ela veio do quali e superou a convidada local Maria Jose Mojoli por 4/6, 6/2 e 7/5. Sua próxima adversária será a também paraguaia Heydi Doldan, cabeça 2, que bateu Catarina Melleiro por duplo 6/2.

Julia Klimovicz, de 18 anos, venceu pela primeira vez em uma chave principal. A paranaense de 18 anos passou pela a convidada paraguaia Thamna Alvarenga por 7/6 (9-7) e 7/6 (7-0). Ela enfrenta nas oitavas a argentina Martina Roldan Santander.

Já Sofia Mendonça, número 1.172 da WTA, é a cabeça 3 do torneio e venceu a argentina Pilar Traiber por 6/3, 5/7 e 6/0. Sua próxima adversária virá do jogo entre a argentina Lourdes Ayala e a paraguaia Leyla Britez Risso.

A paulista de 18 anos Juliana Munhoz, medalhista de bronze no Pan-Americano Júnior em Cali, perdeu para a argentina Sol Faga por 6/2 e 6/4. Quem também caiu na estreia foi Vivian Mayumi Toma, superada por duplo 6/0 para a argentina Tiziana Rossini. Na quarta-feira, Iabelle Karam enfrenta a chilena Antonia Vergara Rivera.

Ana Maria Ramos cai na estreia no México
Única brasileira na disputa do ITF W15 de Cancún, em quadras de piso duro, Ana Maria Ramos foi eliminada ainda na rodada de estreia. Ela perdeu para a eslovaca Alica Rusova, 837ª do ranking, por 6/1 e 6/0.

Comentários