Notícias | Dia a dia
Chuva adia estreia de Bia Haddad Maia em Tianjin
09/10/2017 às 11h27

Tempo ruim cancelou toda a rodada desta segunda

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - A chuva acabou impedindo a estreia da paulista Beatriz Haddad Maia, nesta segunda-feira, no WTA de Tianjin. A partida contra a croata Donna Vekic, cabeça de chave 4 do torneio chinês e 46ª do mundo, foi adiada para terça-feira e será realizada por volta das 5h (horário de Brasília).

As duas já se enfrentaram duas vezes este ano, uma no WTA de Praga, com vitória da brasileira, e outra no US Open, vencida pela croata. Quem passar pela estreia terá pela frente a vencedora do confronto que de um lado terá a italiana Sara Errani, vinda do qualificatório, e a ucraniana Kateryna Kozlova.

Todas as partidas marcadas para a segunda foram adiadas para a terça-feira, que terá todos os 16 jogos de primeira rodada, entre eles a estreia da russa Maria Sharapova, que enfrentaria a francesa Caroline Garcia, cabeça de chave número 1, mas viu a rival desistir após o título conquistado em Pequim.

A vaga de Garcia foi ocupada pela romena Irina-Camelia Begu, que foi alçada ao posto de nona pré-classificada e perdeu os dois confrontos anteriores que teve com Sharapova, um deles na grama de Wimbledon (2015) e o outro no saibro de Madri (2012).

Outra beneficiada com a ausência da francesa foi a atleta da casa Xinyun Han, que havia perdido na última rodada do quali, mas acabou entrando na chave principal como lucky-loser. A chinesa enfrentará a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka pela primeira rodada.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis