Notícias | Dia a dia
Henin coloca em dúvida recorde de Slam para Serena
15/12/2021 às 10h46

Bruxelas (Bélgica) - Uma das grandes rivais da norte-americana Serena Williams, a ex-número 1 do mundo Justine Henin revelou em declarações ao Eurosport que começou a duvidar um pouco da capacidade da caçula das irmãs Williams de igualar o recorde de 24 títulos de Grand Slam que atualmente pertence à australiana Margaret Court.

A belga acredita que está cada vez mais duro para Serena voltar a erguer uma taça deste porte. “As jovens jogadoras estão começando a temer menos Serena Williams. Tínhamos medo dela na minha época e muitas meninas continuaram a ter medo por anos. Agora simplesmente não é mais o caso e certamente ela sente isso”, comentou Henin.

“Dá para sentir que a atitude de Serena em quadra mudou, há menos autoconfiança e podemos até questionar se a motivação é a mesma. Particularmente eu acho que não, mas ela continua sendo uma pessoa excepcional em tudo o que conquistou. E isso nunca vai mudar”, acrescentou a belga, que tem seis vitórias e oito derrotas contra a norte-americana.

Aposentada desde 2011, Henin destaca a idade de Serena como um fator importante. “Talvez ela esteja naquela fase da vida em que seja a hora de seguir em frente. Estou começando a me convencer de que a busca pelos Grand Slams, faltando apenas um para ela igualar o recorde, não vai acontecer. Mas é sempre difícil garantir 100% que isso não vá acontecer”, opinou a belga.

“Serena fez um grande esforço por tanto tempo em todos os sentidos, depois de ser mãe, depois de lesões. Ela teve oportunidades que não conseguiu aproveitar .Acho que onde tem mais chances é em Wimbledon, mas ela precisa voltar a jogar um pouco antes, porque não pode chegar sem muitos torneios disputados e tentar vencer. Isso seria muito difícil”, finalizou Henin.

Comentários