Notícias | Dia a dia
Bencic salva match point e vence a primeira em Linz
09/10/2017 às 19h33

Bencic não disputava um WTA desde o mês de abril

Foto: Divulgação

Linz (Áustria) - Em seu primeiro jogo na elite do circuito desde abril, Belinda Bencic conseguiu um importante resultado no WTA de Linz. Convidada para o torneio austríaco em quadras duras e cobertas, Bencic salvou um match point na vitória por 4/6, 6/2 e 7/6 (9-7) em 2h16 de jogo contra a belga Kirsten Flipkens.

Depois de ter sido quebrada duas vezes durante o set inicial, Bencic sacou melhor na parcial seguinte e cedeu apenas cinco pontos nos games de serviço. O terceiro set teve uma quebra para cada lado antes do tiebreak, em que a suíça perdeu um match point quando vencia por 6-5, escapou da derrota quando perdia por 7-6 e aproveitou sua segunda chance de vitória.

Bencic não jogava um WTA desde abril, em Bienne, e fez uma cirurgia no punho esquerdo que a deixou afastada até setembro. A suíça, que chegou a cair para o 318º lugar, disputou dois ITFs e venceu um torneio em São Petersburgo e fez semi em Clermont-Ferrand.

Ex-número 7 do mundo, Bencic aparece atualemente no 228º lugar. Por ter avançado uma rodada, a jovem de 20 anos recebe 30 pontos e se aproxima da volta ao top 200. Sua próxima adversária é a espanhola Lara Arruabarrena, que venceu a cabeça 8 romena Monica Niculescu por 1/6, 6/1, 2/0 e desistência.

Ainda nesta segunda-feira, a russa Natalia Vikhlyantseva fez 6/0 e 6/2 contra a paraguaia Veronica Cepede Royg. Já a sueca Johanna Larsson derrotou a eslovaca Jana Cepelova por 7/6 (8-6) e 6/4.

Principal favorita do torneio, a eslovaca Magdalena Rybarikoa estreia nesta terça-feira contra a holandesa Richel Hogenkamp. Quem também atua é a campeã olímpica Monica Puig, adversária da croata Ajla Tomljanovic.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis