Notícias | Dia a dia
Alves vai às quartas e pega algoz de Marcondes
16/12/2021 às 15h48

Mateus Alves está a uma vitória de voltar ao top 500 e atingir sua melhor marca no ranking

Foto: Wander Roberto/DGW

Rio de Janeiro (RJ) - Acabou nesta quinta-feira a sequência de vitórias do paulista Igor Marcondes, que depois de conquistar oito triunfos consecutivos foi superado na segunda rodada no challenger do Rio de Janeiro, perdendo para o argentino Nicolas Kicker em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 6/1, em 1h24 de confronto.

Cabeça de chave número 2, o argentino terá pela frente outro brasileiro. Seu próximo rival será o jovem paulista Mateus Alves, que precisou suar a camisa para conquistar seu segundo triunfo no piso duro do Parque Olímpico. O tenista de 20 anos gastou 2h59 para derrubar o russo Bogdan Bobrov em três sets, com 7/6 (7-4), 3/6 e 6/3.

Os dois triunfos desta semana no Rio fará Alves dar um bom salto no ranking. Ao alcançar as quartas de final, ele vai subindo provisoriamente para o 529º lugar e está a apenas mais um triunfo de voltar ao top 500. O paulista, que já foi 492º do mundo em outubro deste ano, alcançará sua melhor marca na ATP se vencer mais uma.

Em duelo 100% nacional, o veterano paulista Daniel Silva jogou apenas um set contra o gaúcho Rafael Matos, que após perder a primeira parcial por 6/3 acabou desistindo da partida depois de 27 minutos. Nas quartas de final, Danielzinho medirá forças com o vencedor do confronto entre o convidado paulista Gabriel Décamps e o colombiano Alejandro Gomez.

Comentários