Notícias | Dia a dia
Azarenka confirma que não jogará em Luxemburgo
13/10/2017 às 15h16

Azarenka vinha treinando nas últimas semanas com a esperança de poder jogar

Foto: Reprodução/Instagram

Luxemburgo (Luxemburgo) - Envolvida em uma disputa judicial pela guarda do filho Leo, nascido em dezembro do ano passado, Victoria Azarenka irá perder mais um torneio. A bielorrussa não poderá aceitar o convite recebido para o WTA de Luxemburgo, que acontece na semana que vem em quadras duras e cobertas.

Os organizadores do torneio já haviam reservado um convite para Azarenka, campeã do evento em 2011, desde a divulgação da lista de inscritas em setembro. No início da semana, foi informado que eles iriam aguardar até a última quinta-feira por uma definição e a resposta negativa foi anunciada nesta sexta.

Depois de se tornar mãe, Azarenka conseguiu voltar às quadras em junho, dois meses antes do que havia previsto. Entretanto, a ex-número 1 do mundo só pôde jogar na grama de Mallorca e Wimbledon por conta dos problemas extra-quadra.

Após o término do relacionamento com Billy McGee, pai de Leo, Azarenka entrou em disputa judicial pela guarda da criança e tem passado por diversas audiências de custódia. Embora o bebê permaneça com a mãe, ela está impedida de deixar o estado da California ao lado do filho. Isso já a fez desistir dos torneios de nível Premier de Stanford e Cincinnati, além de não disputar o US Open.

A organização do torneio, que tem como principal estrela a também ex-número 1 Angelique Kerber, confirmou também nesta sexta-feira que as tchecas Barbora Strycova e Marketa Vondrousova, além da polonesa Magda Linette desistiram do torneio. Elas serão substituídas pela espanhola Sara Sorribes, a eslovaca Jana Cepelova e a russa Evgeniya Rodina.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis