Notícias | Dia a dia
Pavlyuchenkova e Gavrilova decidem em Hong Kong
14/10/2017 às 11h59

Pavlyuchenkova busca sua 11ª taça na carreira

Foto: Divulgação

Hong Kong (China) - As duas cabeças de chave que chegaram às semifinais deste sábado fizeram valer novamente o favoritismo em irão se cruzar na final do WTA de Hong Kong. De um lado estará a sexta pré-classificada, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, e do outro a australiana Daria Gavrilova, sétima mais bem cotada ao título. 

Gavrilova foi a primeira a entrar em quadra e derrubou a norte-americana Jennifer Brady com direito a 'pneu', levando a melhor em sets diretos e placar final de 6/0 e 7/5, depois de 1h23 de confronto. "Fiz meu melhor jogo em muito tempo, foi meu melhor desempenho desde que cheguei na Ásia e espero manter assim para a final", comentou a russa. 

"Não gostei do que apresentei ontem (sexta-feira) e por isso fiz algumas mudanças. Tentei bater mais limpo na bola e me senti melhor assim. Não cometi muitos erros não forçados e consegui ir bem com o segundo serviço", comentou a número 22 do mundo. 

Pavlyuchenkova também não teve grande trabalho para carimbar o passaporte para a decisão, batendo a chinesa Qiang Wang em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/4. "Fiz uma partida sólida e muito boa. Acho que foi bastante positivo ter conseguido vencer em sets diretos", avaliou a russa, que havia precisado de três sets para bater a rival semanas atrás em Tóquio. 

Será a segunda vez que as duas jogadoras medirão forças no circuito e no único duelo até então quem levou a melhor foi Gavrilova, que derrotou Pavlyuchienkova nas quartas de final em Moscou, no ano passado. A australiana tenta conquistar seu segundo título na WTA, enquanto a russa vai atrás da 11ª taça. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis