Notícias | Dia a dia
Sharapova: 'Estou empolgada por voltar a uma final'
14/10/2017 às 18h07

Sharapova derrotou Shuai Peng na semi

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - Foram quase dois anos e meio de espera, mas enfim a russa Maria Sharapova conseguiu voltar à disputa de uma final. Ela entrará em quadra neste domingo às 4h (horário de Brasília) para enfrentar a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka pelo título do WTA de Tianjin. 

"Estou empolgada por voltar a uma final", que não joga uma decisão desde o título no Premier de Roma, em 2015. Desde então ela enfrentou uma série de lesões e uma suspensão de 15 meses por doping que a afastaram das conquistas. 

"As finais são onde quero chegar se quiser ter sucesso. Foi uma longa jornada e por isso está sendo recompensador, mas sei que ainda tenho mais uma partida pela frente contra uma adversária ambiciosa", comentou a ex-número 1 do mundo. 

Com a campanha em Tianjin, Sharapova vai ganhar pelo menos 20 posições no ranking e pode subir mais nove se for campeã. Mas para isso ela terá que superar uma promissora Sabalenka, que com apenas 19 anos vem se formando no circuito e busca o primeiro título da carreira. 

"Pelo que vi até então ela é uma grande jogadora, é jovem, tem muita vontade e está motivada", comentou Sharapova sobre a rival na decisão. A jovem bielorrussa, que vai entrar pela primeira vez no top 100 após o torneio, colecionou bons resultados neste ano. 

Responsável por anotar o ponto decisivo na semifinal da Fed Cup contra a Suíça, levando Belarus para a decisão mesmo sem Victoria Azarenka, Sabalenka venceu sete dos quinze duelos que travou com jogadoras do top 100 e um dos quatro contra top 50. 

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis