Notícias | Dia a dia
Sharapova e mais 6 russas tentam o título em Moscou
15/10/2017 às 11h41

Sharapova chega embalada após título

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Como de costume a chave do Premier de Moscou está recheada de atletas da casa, que tentam manter o reinado dos últimos três anos. Campeã nas duas temporadas anteriores, a russa Svetlana Kuznetsova não defenderá o título por causa de uma lesão no punho esquerdo, mas ainda sim sete jogadoras locais terão a chance de comemorar uma conquista.

A mais célebre desta lista é Maria Sharapova, que chegará embalada após a conquista de seu primeiro título desde o doping. Logo em sua estreia, ela vai desafiar a eslovaca Magdalena Rybarikova, cabeça de chave número 8, podendo cruzar com a compatriota Ekaterina Makarova na segunda rodada se a canhota russa vencer a francesa Alizé Cornet na primeira fase.

Campeã em 2014, Anastasia Pavlyuchenkova também chegará em bom momento, vida de final em Hong Kong. Quinta mais bem cotada, ela travará um duelo 100% russo com Daria Kasatkina na estreia. Seu primeiro grande desafio deverá vir apenas nas quartas, quando poderá cruzar com a francesa Kristina Mladenovic, principal favorita ao título.

A russa mais bem classificada no torneio é Elina Vesnina, que entrou como cabeça de chave 3 e por isso só vai estrear na segunda rodada. Ela espera pela vencedora do confronto entre a compatriota Natalia Vikhlyantseva e uma jogadora vinda do quali.

Completa a lista de russas na chave principal a convidada Olesya Pervushina, de apenas 17 anos, que irá medir forças com a cazaque Yulia Putintseva na estreia. Mais cinco jogadoras da casa ainda estão vivas no quali e podem engrossar a lista em Moscou.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis