Notícias | Dia a dia
Sharapova comemora fim de jejum e 'título especial'
15/10/2017 às 17h43

Sharapova não perdeu sets na campanha do título

Foto: Divulgação

Tianjin (China) - Acabou neste domingo o jejum de títulos de dois anos e meio da russa Maria Sharapova. Em sua primeira final desde a suspensão por doping, ela levou a melhor sobre a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka e levantou a taça do WTA de Tianjin.

"É um título especial, uma vitória especial. Fazia algum tempo que não conquistava um título e levantar esse troféu é uma sensação incrível", comemorou a russa, que agora tem 36 conquistas na carreira e mais 23 vice-campeonatos.

Sharapova tentará manter o embalo na próxima semana, voltando ao seu país natal para a disputa do Premier de Moscou. "É um torneio com o piso bem rápido e vou fazer de tudo para alegrar os fãs com vitórias", falou uma das sete jogadoras da casa garantidas na chave principal.

"Estou ansiosa por poder jogar em casa no meu último evento da temporada. Quero terminar o ano por cima e não lembro qual a última vez que joguei três semanas seguidas", complementou Sharapova, que logo na estreia irá desafiar a eslovaca Magdalena Rybarykova, cabeça de chave 8 no torneio moscovita.

A russa terminou falando sobre sua semana em Tianjin, conquistando o título sem perder um set sequer. "No começo do torneio estava frio e não tinha tanta gente na torcida, mas aí você segue avançando e chega até a final com o estádio cheio e isso te dá um entusiasmo e uma energia maior ainda. É daqueles momentos que você tem que aproveitar", comentou a ex-número 1.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis