Notícias | Dia a dia
Sharapova dá arrancada e coloca o top 50 na mira
16/10/2017 às 08h24

Sharapova ganhou 29 lugares com o título

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Depois de um retorno conturbado, enfrentando uma série de problemas físicos, a russa Maria Sharapova parece enfim ter engrenado. No último domingo, ela conquistou seu primeiro título desde a suspensão por doping e com isso deu uma boa arrancada no ranking da WTA, saltou 29 lugares e foi para a 57ª colocação.

Campeã em Tianjin, a russa vai disputar pela primeira vez no ano três torneios seguidos e pode aproveitar o embalo nesta semana para sonhar com a volta ao top 50. E não haveria lugar melhor para isso do que dentro de casa, disputando o Premier de Moscou, onde será uma das sete atletas da casa na chave principal.

Sharapova precisa pelo menos ir às quartas de final para vislumbrar o retorno ao top 50, podendo na melhor das hipóteses pular para o 38º lugar se for campeã. A última vez que a russa esteve entre as 50 melhores do mundo foi no dia 26 de junho do ano passado, ocupando então o 37º posto.

Em uma semana sem as principais estrelas do circuito em ação, o top 10 permaneceu inalterado e a primeira mudança no ranking foi a subida da alemã Angelique Kerber para a 11ª colocação, deixando para trás a eslovaca Dominica Cibulkova, que caiu para a 12ª posição.

Além de Sharapova, outro destaque da semana foi a jovem bielorrussa Aryna Sabalenka, que foi derrotada pela russa na final de Tianjin e com o vice saltou 26 lugares. A tenista de apenas 19 anos debutou no top 100 e é agora a 76ª melhor do mundo.

Também chamou a atenção a romena Mihaela Buzarnescu, que surpreendeu em Linz, foi até as semifinais e aproveitou para ganhar 16 lugares na WTA e assim também fazer sua estreia no top 100. Aos 29 anos de idade, a canhota que foi número 4 do ranking juvenil (vencendo o US Open nas duplas), subiu para a 89ª colocação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis