Notícias | Dia a dia
Bia confirma melhor fase e vence em Luxemburgo
16/10/2017 às 15h36

Bia espera por Larsson ou Bouchard nas oitavas. Antes, ela estreia no torneio de duplas

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - Cabeça de chave de um torneio na elite do circuito pela primeira vez na carreira, Beatriz Haddad Maia estreou muito bem no WTA de Luxemburgo. Sétima favorita no evento em quadras duras e cobertas, Bia não teve o serviço quebrado na vitória por 6/3 e 6/4 sobre a experiente belga Kirsten Flipkens em 1h20 de partida.

A vitória também confirma o melhor momento de Bia no circuito. Enquanto a paulista jogou sua primeira final de WTA há três semanas em Seul e chegou a avançar uma rodada em Tianjin na semana passada, a belga que já foi número 13 e aparece atualmente no 75º lugar só havia feito um jogo depois do US Open.

Bia aparece pela segunda semana seguida no 58º lugar do ranking, marca que é a melhor de sua carreira. A canhota de 21 anos recebe 30 pontos no ranking por ter avançado uma rodada e defende apenas dois nesta semana. Se chegar às quartas, a paulista levará 60 pontos.

A adversária de Bia nas oitavas sairá da partida entre a sueca Johanna Larsson e a canadense Eugenie Bouchard. A número 1 do Brasil levou a melhor no único duelo anterior contra Larsson, disputado no saibro croata de Bol. Já um eventual duelo com Bouchard seria inédito.

Exceção feita ao segundo game de serviço do set inicial, quando reverteu um 0-40, Bia correu poucos riscos. A paulista terminou o primeiro set com apenas seis pontos perdidos em seu saque e conseguiu dominar as ações do fundo de quadra e evitar que a experiênte rival fizesse seu característico jogo com slices drop shots e subidas à rede.

A primeira quebra aconteceria no decisivo oitavo game do primeiro set, sendo que bastou a Bia confirmar o saque sem dificuldade na sequência. Já no segundo set, a canhota paulista sequer enfrentou break points e perdeu apenas dois pontos quando colocou o primeiro serviço em quadra. Tal como na parcial anterior, ela conseguiu a quebra no penúltimo game e manteve o serviço na sequência.

Antes de entrar em quadra pelas oitavas de final, Bia fará sua estreia no torneio de duplas nesta terça-feira. A brasileira forma uma parceria sul-americana com a paraguaia Veronica Cepede Royg e enfrenta a romena Alexandra Cadantu e a indiana Prarthana
Thombare.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis