Notícias | Dia a dia
Sharapova estreia terça e favoritas conhecem rivais
16/10/2017 às 17h55

Sharapova vai enfrentar a eslovaca Rybarikova às 9h30

Foto: Arquivo

Moscou (Rússia) - Apenas dois dias depois de conquistar o título do WTA de Tianjin, Maria Sharapova fará sua estreia no WTA Premier de Moscou. A russa entra em quadra a partir das 9h30 (de Brasília) desta terça-feira para enfrentar a eslovaca Magdalena Rybarikova.

Sharapova levou a melhor no único duelo anterior contra Rybarikova, disputado no piso duro de Acapulco em 2015. Tal como a russa, a eslovaca de 29 anos tem pouco tempo de descanso, já que foi finalista do WTA de Linz no último domingo.

Campeã e vice em Hong Kong, também no domingo, Anastasia Pavlyuchenkova e Daria Gavrilova também estreiam já na terça-feira. A russa Pavlyuchenkova terá um duelo caseiro contra Daria Kasatkina por volta das 11h. Já Gavrilova, que é nascida em Moscou mas representa a Austrália, encara a canhota tcheca Kristyna Pliskova não antes das 15h.

A rodada desta segunda-feira definiu as adversárias de estreia das duas principais cabeças de chave. Em má fase e vinda de nove derrotas, a cabeça 1 francesa Kristina Mladenovic enfrentará a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, que venceu a húngara Timea Babos por 1/6, 7/6 (7-3) e 6/4. Já a segunda favorita CoCo Vandeweghe encara a ucraniana Lesia Tsurenko, que impediu um duelo americano ao derrotar Christina Mchale por 7/6 (7-4) e 6/3.

Duas russas foram eliminadas logo no primeiro dia de torneio. A ex-top 10 Ekaterina Makarova perdeu por duplo 6/3 para a francesa Alizé Cornet. Já a convidada Olseya Pervushina perdeu por 7/5 e 6/1 para a cazaque Yulia Putintseva. Ainda nesta segunda-feira, a tcheca Katerina Siniakova bateu a croata Donna Vekic por 6/0 e 6/2.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis