Notícias | Dia a dia
Sharapova não mantém embalo e para na estreia
17/10/2017 às 12h42

Sharapova foi eliminada na estreia em Moscou

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - Campeã do WTA de Tianjing, no último domingo, a russa Maria Sharapova não conseguiu manter o embalo e foi derrotada em sua estreia no Premier de Moscou. Nesta terça-feira, ela parou diante da eslovaca Magdalena Rybarikova, cabeça de chave 8, em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/4, após 1h55 de duelo.

Depois de derrubar a ex-número 1 do mundo na estreia, Rybarykova irá desafiar a francesa Alizé Cornet, que também despachou uma russa na primeira rodada, eliminando a canhota Ekaterina Makarova. Será o quinto duelo entre elas, com vantagem de 3 a 1 para Cornet.

Sharapova teve algum trabalho para confirmar os serviços no primeiro game e apenas dois games conseguiu passar sem aperto, salvando três break-points no terceiro e mais três no 11º, no qual não escapou do quarto e foi quebrada. A russa conseguiu devolver a desvantagem em seguida e forçou o tiebreak.

No desempate, a atleta da casa até largou melhor e abriu 2-0, só que depois disso ela venceu somente mais um ponto, levou a virada e viu Rybarikova fazer 7-3 para fechar o primeiro set.

O segundo set foi equilibrado como o anterior e a definição veio no detalhe. Sharapova perdeu dois break-points para fazer 5/4 e sacar para empatar, mas no final foi Rybarikova que marcou 5/4, quebrou o serviço da russa no décimo game e assim ficou com sua primeira vitória sobre a ex-número 1 do mundo.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis