Notícias | Dia a dia
Svitolina se anima para temporada e aguarda 3ª dose
26/12/2021 às 16h17

Logo na primeira semana do ano, Svitolina joga um torneio com sete top 10

Foto: Arquivo

Adelaide (Austrália) - A nova temporada de Elina Svitolina no circuito começará por Adelaide, onde a ucraniana disputará dois torneios seguidos antes do Australian Open. Logo na primeira semana de 2022, ela atua em um WTA 500 que conta com sete jogadoras do top 10, incluindo Ashleigh Barty, Aryna Sabalenka e Garbiñe Muguruza. Depois disso, a número 15 do mundo será cabeça 1 de um WTA 250 que também conta com Coco Gauff, Jil Teichmann e Camila Giorgi.

"É incrível ver tantas boas jogadoras no mesmo torneio já no início da temporada. Todas estão tentando se preparar para Melbourne, então teremos uma chave muito forte e difícil desde o início do ano", disse Svitolina à agência News Corp. "Não há tempo para ajustes. Você tem que estar pronta desde a primeira rodada, mental e fisicamente. Será ótimo para o torneio e para as jogadoras também".

+ Svitolina anuncia novo técnico e Bresnik de consultor
+ Svitolina encerra parceira de 5 anos com técnico

Perguntada sobre uma possível exigência de vacinação para competir na Austrália, Svitolina quer estar o mais protegida possível, ainda mais após os recentes casos de Covid-19 no circuito. "Mesmo se eles me disserem que terei de tomar uma terceira dose, eu ficaria feliz, porque agora vejo muitos casos novos e em muitos jogadores. Muitos de nossos amigos estão pegando Covid, então é muito difícil agora".

A ucraniana passou seu primeiro Natal após o casamento com o francês Gael Monfils, realizado em julho. "O casamento foi um momento muito especial para mim e para o Gael. Aquele mês foi muito corrido, para nós dois. Fizemos a cerimônia e já no dia seguinte tínhamos que voar para Tóquio imediatamente, então foi sem grandes celebrações, mas no final foi muito especial. Compartilhamos esse momento com nossa família e amigos próximos. Foi muito pequeno, mas super especial e vai ficar para sempre em nossas memórias".

Comentários