Notícias | Dia a dia
Kasatkina vence duelo russo na estreia em Moscou
17/10/2017 às 18h36

Kasatkina eliminou Pavlyuchenkova, que vinha de título em Hong Kong

Foto: Site Oficial

Moscou (Rússia) - Assim como já havia acontecido com Maria Sharapova no início da rodada, mais uma russa que vinha de título caiu na estreia do WTA Premier de Moscou. Anastasia Pavlyuchenkova, que foi campeã em Hong Kong no domingo, perdeu um duelo caseiro para a jovem Daria Kasatkina por 7/6 (7-2) e 6/1 em 1h33 de partida.
O
Garantida nas oitavas, Kasatkina enfrenta a tcheca Katerina Siniakova. Após eliminar a quinta favorita do torneio, a russa de 20 anos e 29ª colocada tem o segundo melhor ranking de seu quadrante.

O setor da jovem russa na chave é encabeçado pela número 13 do mundo Kristina Mladenovic, que vem de nove derrotas seguidas. A francesa estreia por volta das 7h30 (de Brasília) desta quarta-feira contra a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich.

Superada por Pavlyuchenkova na final de Hong Kong no último domingo, Daria Gavrilova teve melhor sorte em sua estreia. Gavrilova, que é nascida em Moscou embora defenda as cores da Austrália, venceu a canhota tcheca Kristyna Pliskova por 6/4, 6/7 (5-7) e 6/1 e vai enfrentar a bielorrussa Vera Lapko.

Outra promessa russa a avançar na competição foi Natalia Vikhlyantseva. A jovem de 20 anos e 69ª do ranking derrotou a experiente estoniana Kaia Kanepi por 6/3 e 6/2. Nas oitavas, Vikhlyantseva terá um duelo russo contra a cabeça 3 local Elena Vesnina.

Duas russas que vieram do quali foram eliminadas na estreia. Elena Rybakina perdeu por 6/1, 3/6 e 6/3 para a romena Irina Begu, enquanto Polina Monova caiu diante da sétima favorita alemã Julia Goerges por 6/0 e 6/3. Goerges encara a cazaque Yulia Putintseva, enquanto Begu terá pela frente a letã Anastasija Sevastova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis