Sydney (Austrália) - A desistência de Novak Djokovic da ATP Cup foi formalizada nesta quarta-feira, apesar de a Tennis Australia ter comunicado no dia anterior de que não havia nenhuma baixa na equipe da Sérvia. Os rumores de que o número 1 do mundo não disputaria o evento, que começa no sábado, já circulavam desde o dia 25 de dezembro na imprensa de seu país.
Sem Djokovic, a equipe sérvia da ATP Cup terá Dusan Lajovic, Filip Krajinovic, Nikola Cacic e Matej Sabanov. Os sérvios estão no grupo A da competição, ao lado de Noruega, Espanha e Chile. A estreia será já no próximo sábado diante do time norueguês.
+ Após mudanças, veja como estão os times da ATP Cup
A quarta-feira foi de mais mudanças na ATP Cup. Atual campeã do torneio, a Rússia perdeu três jogadores de uma vez: Andrey Rublev, Aslan Karatsev e Evgeny Donskoy. Com isso, o número 2 do mundo Daniil Medvedev terá a companhia apenas Roman Safiullin e Evgeny Karlovskiy. Técnico de Medvedev, o francês Gilles Cervara será o capitão da equipe.
Outra mudança na competição foi a entrada da França no lugar da Áustria, após as desistências de Dominic Thiem e Dennis Novak. A equipe francesa da ATP Cup terá como principal jogador o número 35 do mundo Ugo Humbert, além de Arthur Rinderknech, Edouard Roger-Vasselin e Fabrice Martin. Os franceses ficarão no grupo B, com Rússia, Itália e Austrália.