Melbourne (Austrália) - Depois de receber convite para disputar a chave principal do Australian Open, Samantha Stosur anunciou que o torneio será o último de sua carreira em simples. Entretanto, a experiente jogadora de 37 anos afirma que continuará no circuito jogando duplas durante o ano de 2022. A próxima temporada pode ser última como tenista profissional.
"Estou muito animada e também muito grata por disputar em meu 20º Australian Open em algumas semanas. Muito obrigada à Tennis Australia por me dar esta oportunidade de terminar minha carreira de simples em meu Grand Slam de casa. Significa muito para mim poder me despedir na frente da minha família, amigos e fãs australianos que ficaram comigo nos bons e maus momentos", divulgou Stosur em suas redes sociais.
"Tenho certeza que vai ser uma mistura de emoções, mas eu não gostaria que fosse de outra forma, porque sempre pensei que encerraria a minha carreira jogando na Austrália. No entanto, pretendo jogar o resto do ano em duplas, mas isso encerrará o primeiro capítulo da minha carreira", acrescentou a australiana. Ela foi número 4 do mundo em simples e campeã do US Open em 2011, além de ter ficado com o vice no saibro de Roland Garros em 2010. Atualmente aparece apenas no 382º lugar do ranking.
2011 US Open champion Sam Stosur announced on Instagram that the Australian Open will be her final singles event.
— WTA Insider (@WTA_insider) December 29, 2021
Will continue to play doubles through the 2022 season. pic.twitter.com/kQ1iEuRM3j
Nas duplas, a australiana tem conseguido bons resultados ao lado da chinesa Shuai Zhang. Elas são as atuais campeãs do US Open e foram a quinta melhor parceria da temporada, chegando a disputar o WTA Finals em Guadalajara. Também conquistaram este ano o WTA 1000 de Cincinnati.
Além disso, Stosur é mãe da pequena Genevieve desde junho do ano passado e reduziu bastante seu calendário, considerando também as restrições vigentes na Austrália. Tanto que ela ficou sem jogar entre fevereiro e junho deste ano.