Notícias | Dia a dia
Lajovic não sabe se Djokovic jogará na Austrália
30/12/2021 às 06h55

Sem Djokovic, Lajovic será o principal jogador da Sérvia na ATP Cup

Foto: Peter Staples/ATP

Sydney (Austrália) - A ausência de Novak Djokovic da ATP Cup repercutiu bastante durante o dia de entrevistas coletivas da equipe sérvia em Sydney. Sem o número 1 do mundo, o principal nome da equipe passa a ser Dusan Lajovic, de 31 anos e 33º do ranking. Ele comentou sobre a incerteza da participação de Djokovic também no Australian Open, que começa em 17 de janeiro.

As autoridades do estado de Victoria, onde é realizado o Australian Open, exigem o comprovante de vacinação para os participantes do primeiro Grand Slam do ano. Nos últimos dias, abriu-se a possibilidade para que profissionais não vacinados possam participar, desde que apresentem justificativa médica para isso. Não cabe à organização do torneio revelar o status de cada jogador. A ATP diz apenas que tem 95% do top 100 já imunizado contra a Covid-19, enquanto Djokovic não revelou publicamente se está vacinado ou não.

"Não sei o motivo oficial. Talvez a ATP saiba, mas eu não sei. Ele apenas disse que não viria para a ATP Cup e que estava tentando chegar antes do Australian Open. Ficamos sabendo há um dia e meio ou algo parecido. Acho que estávamos todos esperando por uma decisão de última hora", disse Lajovic aos jornalistas nesta quinta-feira.

"Ele não especificou se vem ou não, mas está esperando uma decisão. Como eu disse, foi uma decisão de última hora. Não sei a informação, mas acho que saberemos nos próximos dias ou quando der o prazo ou seja qual for. Não sabemos agora. Espero que ele esteja lá e possa de jogar o Grand Slam", acrescentou o sérvio, que terá como companheiros de equipe Filip Krajinovic, Nikola Cacic e Matej Sabanov.

Lajovic também falou sobre o prejuízo esportivo para a equipe sérvia pela perda do principal jogador do time. A Sérvia está no grupo A da competição, ao lado de Noruega, Espanha e Chile. A estreia será já no próximo sábado diante dos noruegueses. "Nunca é a mesma coisa quando você tem o número 1 do mundo em sua equipe. É uma grande diferença. Obviamente, quando Novak está na equipe, as expectativas ficam muito maiores. Então, todo mundo é colocado no centro das atenções em Novak, é claro, e depois tenta empurrar toda a equipe.

"No momento talvez estejamos um pouco fora do radar. Isso pode ser bom ou ruim para nós. Vamos ver ainda. Mas certamente é diferente. Temos que ver o que acontece depois do torneio e como vai. Infelizmente, ele não pode vir aqui e temos que lidar com isso".

Comentários