Notícias | Dia a dia
Bia cai nas quartas de duplas e finaliza temporada
19/10/2017 às 15h13

Bia subiu 115 posições no ranking de simples entre fevereiro e outubro

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - A melhor temporada da carreira de Beatriz Haddad Maia chegou ao fim nesta quinta-feira, quando a canhota de 21 anos perdeu nas quartas de final de duplas no WTA de Luxemburgo. Bia e a paraguaia Veronica Cepede Royg perderam por 6/3, 3/6 e 12-10 para a norte-americana Varvara Lepchenko e a húngara Fanny Stollar.

As sul-americanas enfrentaram quatro break points em seus dois primeiros games de serviço, mas conseguiram se salvar. Entretanto, Bia e Cepede Royg não aproveitaram as três chances de quebra que tiveram no sétimo game e a canhota paulista acabou perdendo o saque com boa atuação de Stollar do fundo de quadra.

Lepchenko e Stollar começaram o segundo set com uma quebra, mas parceria sul-americana reagiu e conseguiu duas quebras contra o serviço da húngara para vencer quatro dos cinco games seguintes e liderar por 5/2. Cepede Royg confirmou o serviço para forçar o match tiebreak.

O game-desempate foi cheio de alternativas, mas quase sempre teve Lepchenko e Stollar em vantagem chegaram a liderar por 6-3, mas Bia e sua parceira buscaram o empate no 14º ponto. As sul-americanas salvaram um match point quando perdiam por 9-8 e tiveram uma chance de fechar a partida pouco depois, mas a húngara e a norte-americana retomaram o domínio e venceram os últimos três pontos da disputa.

Bia, que caiu nas oitavas de simples em Luxemburgo, ocupava o 173º lugar do ranking quando iniciou a temporada em fevereiro e aparece atualmente no 58º lugar, marca que é a melhor de sua carreira. A paulistana entrou no top 100 em maio, disputou três Grand Slam e chegou à final do WTA de Seul.

Nas duplas, Bia tem como melhor resultado na temporada o título do WTA de Bogotá ao lado da argentina Nadia Podoroska. Ela também deu um salto no ranking, do 464º lugar para o atual 118º posto, que é duas posições abaixo de seu recorde pessoal obtido em setembro de 2015.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis