Notícias | Dia a dia
Alemã elimina favorita e faz semi em Luxemburgo
19/10/2017 às 18h08

Witthoeft precisou de apenas 57 minutos para despachar a cabeça 2 Kiki Bertens

Foto: Divulgação

Luxemburgo (Luxemburgo) - A alemã Carina Witthoeft se destacou na rodada desta quinta-feira no WTA de Luxemburgo ao eliminar a cabeça 2 da competição e se garantir na semifinal do torneio em quadras duras e cobertas. Em jogo de apenas 57 minutos, a alemã de 22 anos e 73ª do ranking marcou 6/1 e 6/2 contra a holandesa Kiki Bertens, 30ª do mundo.

Witthoeft disputará apenas sua segunda semifinal de WTA na carreira. A primeira foi alcançada em fevereiro deste ano, em Budapeste. Sua próxima adversária será a francesa vinda do quali Pauline Parmentier, que marcou 6/1 e 6/2 contra a sueca Johanna Larsson. A alemã lidera o retrospecto contra Parmentier por 2 a 1.

Do outro lado da chave, a porto-riquenha Monica Puig segue embalada no torneio e avançou ao marcar 6/0, 5/7 e 6/1 contra a lucky-loser britânica Naomi Broady. A rival na próxima rodada será a belga Elise Mertens, que marcou duplo 6/4 contra a britânica Heather Watson.

Puig não disputava uma semifinal desde fevereiro, em Doha. Campeã olímpica no ano passado, Puig não disputa uma final desde os Jogos do Rio e luta para alcançar sua quarta decisão na elite do circuito. A porto-riquenha de 24 anos aparece atualmente no 69º lugar e tem como melhor marca a 27ª posição obtida em setembro de 2016.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis