Notícias | Dia a dia
Jovens russas tentam manter hegemonia em Moscou
19/10/2017 às 17h14

Natalia Vikhlyantseva venceu duelo de três horas contra Cornet

Foto: Divulgação

Moscou (Rússia) - As jovens jogadoras russas de 20 anos Daria Kasatkina e Natalia Vikhlyantseva estão nas semifinais do WTA Premier de Moscou e tentam manter uma hegemonia recente na competição. As últimas três edições do principal torneio do país foram vencidas por jogadoras da casa.

Kasatkina e Vikhlyantseva podem dar continuidade à escrita que começou em 2014 com Anastasia Pavlyuchenkova e que seguiu nos últimos dois anos, com o bicampeonato de Svetlana Kuznetsova. Além delas, Elena Dementieva em 2007, Anna Chakvetadze em 2006 e Anastasia Myskina, em 2003 e 2004, já comemoraram o título na capital russa.

A vaga de Kasatkina na semi veio com a vitória por 6/4 e 6/3 sobre a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich. A anfitriã aparece no 28º lugar do ranking, a quatro posições da melhor marca de sua carreira, obtida em agosto. Em busca de sua segunda final na WTA, Kasatkina enfrenta a romena Irina Begu, que venceu a bielorrussa Vera Lapko por 6/3, 4/6 e 7/5.

Já Vikhlyantseva precisou virar a duríssima partida de 3h01 contra Alize Cornet e marcar as parciais de 4/6, 7/5 e 6/3. Atual 67ª colocada, a jovem russa atingiu o 56º posto em setembro do ano passado, logo após o US Open. Sua adversária será a alemã Julia Goerges, sétima favorita no torneio e última cabeça de chave restante, que venceu a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/3 e 6/4.

A rodada desta sexta-feira começa às 10h (de Brasília) com a partida entre Kasatkina e Begu. A jovem russa levou a melhor em todos os três duelos da atual temporada e lidera por 4 a 1 o histórico diante da romena, 57ª do ranking. Na sequência será a vez de Vikhlyantseva desafiar Goerges, 27ª colocada, em duelo inédito no circuito.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis