Melbourne (Austrália) - Novos casos de Covid-19 entre os tenistas que vão jogar na Austrália neste início de temporada foram registrados nos últimos dias. Os casos mais recentes foram da polonesa Urszula Radwanska, do argentino Federico Coria e também do ex-jogador profissional espanhol Daniel Gimeno, técnico de Roberto Bautista Agut e que seria capitão da Espanha na ATP Cup.
"Infelizmente, o ano de 2022 não começou bem para mim e Melbourne. Eu testei positivo para Covid-19. E apesar de ter sintomas fortes, espero me recuperar logo. Já estou isolada em meu quarto. Cuide-sem e Feliz Ano Novo!", escreveu Radwanska, de 31 anos e 231ª do ranking. A ex-top 30 está em Melbourne para a disputa do quali do Australian Open e que disputaria um ITF W60+H em Bendigo na primeira semana do ano.
— Urszula Radwanska (@ula_radwanska) December 31, 2021
O técnico Daniel Gimeno não poderá acompanhar Bautista Agut e o time espanhol da ATP Cup. Em sua chegada à Austrália, ele deu positivo no teste de PCR realizado. Segundo o Punto de Break, Gimeno está em boas condições e assintomático, mas não poderá sentar no banco da seleção nacional, que terá que escolher um novo capitão. A ATP informou eu seu site que o novo capitão espanhol será Tomas Carbonell.
Quem também fica afastado da ATP Cup é Federico Coria, 63º do ranking. A equipe argentina enfrenta a Geórgia a partir das 3h30 (de Brasília) deste sábado, sendo que Diego Schwartzman e Federico Delbonis foram escolhidos para as partidas de simples, enquanto a dupla deverá ser formada por Maximo Gonzalez e Andres Molteni.